Morre o blogueiro evangélico Julio Severo

  • 04/05/2021
Morre o blogueiro evangélico Julio Severo

O blogueiro e escritor Julio Severo, conhecido por ser um ativista evangélico e suas posições críticas, morreu nesta terça-feira (4) após um infarto em sua casa na Guatemala.

Julio era um grande defensor da ideologia conservadora e cristã. Por causa de suas críticas, foi alvo de ações e uma queixa de “homofobia” em 2006 no Ministério Público Federal (MPF), por parte da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

Desde então, ele saiu do Brasil e passou a morar na Guatemala com sua família e, de lá, continuava atuando no blog Julio Severo, expondo críticas e sua visão conservadora.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou a morte de Severo nas redes sociais.

“Conheci Julio em 1997. Nestes 23 anos, vi também Julio defender a infância com afinco. Ele foi o pioneiro no Brasil em muitas lutas. Julio Severo foi um escritor independente, um homem de crenças, marido, pai de família e um homem apaixonado por sua nação”, disse a ministra.

“Que o doce Espírito Santo console o coração de sua linda família e de todos seus milhares de leitores”, Damares acrescentou.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) também lamentou a perda. “Acabou de falecer, aparentemente de um infarto em casa, na Guatemala, onde morava com a esposa Sarah e 6 filhos”, informou. 

“À toda a família e amigos minhas condolências, perda irreparável!”, acrescentou o parlamentar.

O filósofo Olavo de Carvalho também confirmou a morte no Twitter. “Julio Severo morreu. Que Nosso Senhor perdoe os seus pecados.”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/morre-o-blogueiro-evangelico-julio-severo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Samuel Messias

Você Não Vai Parar

top2
2. Isadora Pompeo

Eu Sei que Vem

top3
3. Luma Elpidio

Te Entreguei Meu Coração

top4
4. Paulo Neto

Não foi por acaso

top5
5. Julia Vitoria

De Dentro Pra Fora

Anunciantes