Pai entra com medida na Justiça para tentar impedir que o filho seja abortado na Argentina

  • 30/04/2021
Pai entra com medida na Justiça para tentar impedir que o filho seja abortado na Argentina

Um pai tentou impedir na Justiça que seu filho fosse abortado pela ex-esposa, através de uma medida cautelar, na Argentina. O caso tem mobilizado grupos pró-vida no país por demonstrar que a lei argentina do aborto, aprovada em dezembro de 2020, não considera os pais.

Em entrevista á rádio argentina Tiempo de San Juan, o homem identificado como Franco, contou que a ex-esposa soube da gravidez aos 12 meses da gestação e lhe disse que pretendia abortar o bebê. Posteriormente, Franco pediu que a mulher tivesse a criança e entregasse a ele.

Como ele não teve resposta da mãe, o homem pediu uma medida cautelar à Justiça para garantir o direito à vida do filho. “Tudo se centra nos direitos das mulheres, mas meu filho também tem direitos e ninguém pode decidir sobre ele. Já apresentei tudo o que tenho à Justiça. Agora espero que, por favor, entendam que só quero dar ao meu filho a possibilidade de viver”, protestou.

Na última segunda-feira (26), a Justiça argentina negou o pedido de Franco. Segundo a juíza Rosa Amanda Días, o pedido foi considerado “infundado” por questionar de forma imprecisa a constitucionalidade e/ou aplicação do caso em relação à lei do aborto.

Entidades de defesa à vida na Argentina têm demonstrado apoio a Franco. O caso do pai ganhou repercussão nas redes sociais com a hashtag #TodosconFranco.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/pai-entra-com-medida-na-justica-para-tentar-impedir-que-o-filho-seja-abortado-na-argentina.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Samuel Messias

Você Não Vai Parar

top2
2. Isadora Pompeo

Eu Sei que Vem

top3
3. Luma Elpidio

Te Entreguei Meu Coração

top4
4. Paulo Neto

Não foi por acaso

top5
5. Julia Vitoria

De Dentro Pra Fora

Anunciantes